WEB TV dentro das Universidades

Diante de tantas inovações e avanço da tecnologia, muitos veículos de mídia começaram a se expandir para vários lugares. E novas plataformas foram adotadas para que a divulgação e alcance seja maior. É o caso dos canais de TV na web. Essa alternativa ajuda na produção de matérias, reportagens e programas de entrevistas, tendo menor custo e feito de uma forma mais “caseira”.

Empresas de grande porte, ONG’s e principalmente faculdades já possuem suas próprias TV WEB. Na Universidade Veiga de Almeida, a TV UVA, formada em sua maioria por alunos,  abre o caminho para que os estudantes de comunicação tenham suas primeiras experiências produzindo, editando ou apresentando os programas. A aluna e estagiária da TV UVA, Amanda Martins, 22 anos, nos contou como é a rotina e o trabalho de uma TV WEB.

 

Como é o seu dia de trabalho?
“Não temos um dia-a-dia muito bem definido aqui. As vezes passamos o dia inteiro gravando, seja no estúdio ou fazendo sonoras e tem vezes que ficamos o dia todo na Redação, produzindo por telefone, e-mail ou acompanhando a edição dos programas por exemplo”
Quanto tempo levam para fazer a produção dos programas?
“Depende muito do programa, de quantos entrevistados vão ter, da disponibilidade de gravação na tabela. Mas em média temos vinte dias para fazer tudo. Desde a pauta ao programa revisado no ar”
Qual foi a maior dificuldade que você já enfrentou ? 
“A rotina de produção é muito corrida. Quando o convidado desmarca e o deadline está apertado a gente tem que se virar. Uma vez tínhamos quatro convidados para o Jogo Aberto que é um talk show e um deles desmarcou no dia da gravação. Conseguimos outro 1 hora antes do programa e deu tudo certo, mas foi um sufoco.”
E qual o melhor momento que você teve na TV UVA ?
“Certamente quando a gente recebe um elogio, seja de alguém que assistiu ao programa ou da própria equipe que gostou do resultado final. Isso é gratificante e faz com que a cada dia a gente queira fazer melhor o nosso trabalho.”

Confira também as entrevistas com o Anderson Barreto (Coordenador de Produção da TV UVA) e com o Guilherme Honrado (estagiário da TV UVA):

Pauta: Bárbara Inah, Carolline Coelho, Fernanda Velloso, Lohanna Barbosa e Luciana Berling 

Texto:  Luciana Berling

Edição: Bárbara Inah

Publicação: Bárbara Inah 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s