Vida de estagiário

A realidade do estudante de comunicação tem se tornado cada vez mais difícil em tempos recentes. Os graduandos precisam lidar com cada vez mais responsabilidades e desafios de gente grande.

Conversamos com o estagiário da rádio Bradesco Esportes Victor Hugo de Souza Motta Oliveira, para saber um pouco sobre os obstáculos de se conseguir uma vaga na função. Ele detalha um pouco de sua rotina e o que acredita que pode melhorar na atual situação dos aspirantes a jornalistas.

Pra você, qual o maior desafio de um estagiário?

VICTOR HUGO: O maior desafio de ser um estagiário é se encaixar perfeitamente na empresa em que lhe oferece o estágio. Ser valorizado e respeitado é uma tarefa árdua e que leva tempo, além de ter que render o que esperam ou mais, você deve se acostumar a fazer trabalho de profissional contratado, o que é cada vez mais comum, infelizmente

15627_689231687854461_2157316254138221241_n
Victor Hugo ao lado do treinador Joel Santana

Dentro de uma rádio do porte que você trabalha, você acredita que os ex-atletas atrapalham no crescimento do estagiário por “pegar” uma vaga que seria de um jornalista formado? Por quê?

VH: Não acho que atrapalha. ex-jogadores contribuem e muito para nosso crescimento no conhecimento do futebol. Trabalho com Branco, Acácio, Rogério Lourenço e outros ex-jogadores, eles passam a vivência de estar dentro de campo, a coexistência é sadia.

Diante de sua resposta acima, como você acha que esse quadro pode melhorar? Tendo em vista a importância de se realizar a graduação em jornalismo.

VH: A importância de se graduar em jornalismo se dá por conta mais do mercado de trabalho, que exige um registro, exige uma comprovação por escrito da nossa capacidade, pois na verdade, milhares de estagiários hoje em dia já realizam trabalhos e atividades completas, mesmo sem ter terminado sua graduação.

Reportagem: Leandro Branco

Produção: Jessi Maia e André Dissat

Edição: Joel Silva e Pedro Chagas

Texto e publicação: Zahyr Neto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s