Netflix planeja investir em jornalismo

Líder mundial em serviço de televisão via internet com milhões de assinaturas, a Netflix promete inovar na área da mídia digital.  Passo esse, que pode ser um dos grandes caminhos, para o futuro do jornalismo.  Durante uma conferência em Outubro, o diretor de conteúdo Ted Sarandos, explicou que será muito mais que aventureira no que diz respeito à notícia, variar os tipos de gêneros que existem hoje no mercado.

Muito mais que transmissão de conteúdos de séries originais, como “Orange is the New Black”, “Narcos” entre outros em produção, investir no jornalismo é o próximo plano da empresa americana. Apesar de a notícia animar jornalistas, Ted não especificou o quanto deve ser aplicado com o novo projeto, e nem mesmo quantas vagas serão geradas.

TED SARADOS
Ted Sarados, diretor de conteúdo
da Netflix (Reprodução/Internet)

De acordo com o diretor, isso deve acontecer nos próximos dois anos. Na conferência o CEO da Netflix, Reed Hastings, aproveitou para perguntar a Sarandos qual a probabilidade da companhia competir nos próximos dois anos com o grupo de mídia online canadense Vice, que além de ter escritórios em vários países, tem uma parceria com HBO.  O executivo foi direto ao informar que certamente alto.

A empresa está investindo em documentários como “Our Planet”, com os criadores da minissérie “Planet Earth” e talk shows. O primeiro programa de notícias produzido pela plataforma tem previsão de lançamento para o próximo ano e será comandado pela apresentadora e comediante norte-americana Chelsea Handler.

Vale ressaltar que, para os futuros jornalistas, as expectativas foram geradas. Mas o importante é está acompanhando as novidades e sempre investir em especificações necessárias para o mercado de trabalho.

Texto: Roselaine Gomes / Flavia Vianna

Edição: Rosa Andrade / Wagner Trece

Pauta: Matheus Couto/ Jorge Abel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s