7 atletas que enfrentaram processos criminais

Por Lucas Rezende

Alguns jogadores sempre serão lembrados pelas conquistas, outros pelas polêmicas. Confira 7 atletas que tiveram ou estão tendo problemas na justiça.

1 – O.J. Simpson

oj-simpson

(Crédito: Julie Jacobson/Getty Images)

Ex-jogador de futebol americano, foi acusado de assassinar a ex-mulher Nicole Brown e o amigo Ronald Goldman. O.J. foi absolvido do caso. Apesar disso, voltou a ter problemas com a justiça, sendo condenado a 33 anos de prisão por diversos crimes, como assalto à mão armada, sequestro e formação de quadrilha.

2 – Bruno Souza

bruno

(Crédito: Renata Caldeira / TJMG)

Ex-goleiro do Flamengo, Bruno foi acusado em 2010 pela participação do sequestro, seguido de assassinato de Eliza Samúdio, com quem havia se envolvido. Ele foi condenado 22 anos e três meses de prisão.

3 – Oscar Pistorius

oscar

(Crédito: Kim Ludbrook/AP)

Atleta paraolímpico, foi acusado de matar sua namorada, Reeva Steenkamp com quatro tiros. Pistorius foi condenado a seis anos de prisão, por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

 

4 – Mike Tyson

mike-tyson

(Crédito: Ethan Miller / Getty Images North America)

Considerado um dos maiores pugilistas de todos os tempos, Mike Tyson foi acusado de estuprar uma participante do concurso Miss America, em que era jurado. Foi condenado a seis anos de prisão, mas cumpriu apenas três por bom comportamento.

5 – Ray Lewis

ray-lewis

(Crédito:  Evan Habeeb, USA TODAY Sports)

Ex-jogador profissional da NFL, Ray Lewis se envolveu em uma confusão em 2000, que resultou na morte de duas pessoas, esfaqueadas. Lewis e mais dois companheiros chegaram a ser indiciados por homicídio. O jogador conseguiu um acordo com a justiça, em que colaborou com as investigações e foi condenado a 12 meses de condicional, além de uma multa de R$500 mil a NFL

6 – Hassan Saada

hassan

(Crédito: Yuri Cortez/AFP)

Um dos casos mais recentes. O boxeador marroquino Hassan Saada foi acusado de estuprar duas camareiras da Vila Olímpica durante os Jogos Olímpicos. Ele chegou a ser levado para o Complexo Penitenciário de bangu, mas uma liminar o concedeu a liberdade.

7 – Aaron Hernandez

aaron

(Crédito: Michelle R. Smith, The Associated Press)

Um dos principais jogadores de futebol americano, Aaron Hernandez foi condenado a prisão perpétua, sem direito a condicional, pelo assassinato de Oddin Lloyd, que saía com a irmã do jogador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s