Descubra o mundo por diferentes óticas

Já pensou em saber tudo sobre uma temática apenas descendo a página? Os alunos da Universidade Veiga de Almeida (UVA) do Campus Tijuca fizeram isso ao criar páginas na web com vídeos, fotos, infográficos e entrevistas sobre um assunto escolhido por eles. O trabalho ficou tão bom que merece ser divulgado aqui, veja abaixo:

Black é Power

Século XXI e ser negro ainda não é nada fácil, mas a cultura afro não está nem aí e quer mais é se divertir, enfrentar o racismo curtir a sua cultura. Saiba mais sobre esse grande univero em “Black é Power”.

black


Assessibilidade Auditiva

O mundo de quem tem deficiência auditiva é completamente diferente do de uma pessoa “normal”. Você sabe o que eles tem que fazer para fazer parte do mundo? Descubra em “Assessibilidade Auditiva”.

acessibilidade


Arco e Flecha: Da guerra ao esporte

Com registros que remontam à Pré-História, essa ferramenta permitiu ao homem ampliar a capacidade de caça e mudou a forma dos combates nas guerras. Saiba como uma arma se tornou um dos esportes mais praticados do mundo.

arcoeflecha


Holocausto

O holocausto ainda assombra muitos e a grande pergunta é: “Como o ser humano foi capaz de tal feito?” Essa matéria se preocupa em expor as loucuras da época e as vidas que foram afetadas.

campo


O fim da ditadura lisa

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada. Como diriam Jorge Ben Jor e Arnaldo Antunes, cabelo pode ser cortado, comprido, traçado, tingido, escovado e por que não crespos ou cacheados? O black power voltou para ficar, mas e o preconceito, como fica?

ditadura-lisa


Fãnático: do amor à obsessão

Até que ponto é saudável ser fã? Onde fica a linha invisível que separa a loucura do amor? Conheça todos os tipos de fãs e “fãnáticos” nesse especial.

fanatico


Folia acessível

Qualquer um tem direito a desfrutar do samba. O Embaixadores da Alegria, por exemplo, abre alas para os deficientes físicos há oito anos. Saiba um pouco mais sobre esse movimento!

folia


Ascensão dos Food Trucks

Food Trucks. Duas palavras americanas que têm feito a cabeça dos brasileiros. Mas de onde vem essa cultura? E prodrão? Também é um tipo de Food Truck ou só o gormet pode entrar para turma? Saiba tudo isso e muito mais em “Ascensão dos Food Trucks”.

food


A frequência do futuro

O rádio é a ferramenta de comunicação em massa que se reinventa a cada dia. Sempre se adaptando às tecnologias que aparecem, de maneira democrática e aberta para todas as transformações ocorridas no mundo, ele está presente na vida dos brasileiros desde a década de 20 e promete muito mais.

frequencia


Além do futebol

Futebol está longe de ser usar a camisa da torcida e saber o hino. De diversidade à tabus, em Além do Futebol, você fica por dentro do que a torcida não está disposta a gritar nos estádios.

futebol


Independência ou morte

O palco é o Rio de Janeiro e o momento é deles. Sem apoio e incentivo financeiro é difícil ganhar espaço no mundo da música, um mercado baseado no alto investimento por parte das produtoras e gravadoras, onde nem todas as bandas conseguem padrinhos ou patrocínios. Saiba mais sobre o mundo indie que é difícil entrar, mas maravilhoso quando está nele.

indie


Manifestações de Junho de 2013

A “Primavera Tupiniquim” explodiu em 2013 e deixou suas marcas. Entenda um pouco mais do por que não são apenas 20 centavos e como o Brasil ficou depois desse acontecimento.

manifestacoes


Mundo Marcial

Artes marciais significa “arte da guerra”. A origem da expressão é ocidental e latina. É vinculado à Marte, deus da guerra, chamado também de Ares na mitologia grega. Segundo a mitologia romana, artes marciais são artes militares ensinadas aos homens. No oriente, existem temos mais adequados para a definição dessas artes como Bu-Shi-Do. Você sabia disso?

marcial


Mulheres no esporte

A verdade é simples: Lugar de mulher é onde ela quiser. Elas dominaram o mercado de trabalho e agora, o mundo esportivo. Conheça a história de mulheres que deram tudo de si para derrubarem as paredes do preconceito e ter o seu lugar no pódio.

mulheresesporte


Papo Nerd

O NERD virou POPULAR. Entenda tudo sobre esse fenômeno e saiba como essa cultura tomou conta do mundo de hoje. Explore os diferentes gêneros de quadrinhos, livros e games que se encaixam dentro do mundo nerd. Além disso, a explosão do youtube e a prática do cosplay são outros pontos importantes que também fazem parte desse universo.

paponerd


Universo Paralelo

Netflix, MegafilmesHD, FilmesOlineGrátis. Esses são apenas alguns dos famosos  streamings que têm substituído a televisão e cinema na vida de alguns. Veja mais sobre esse “universo paralelo”.

paralelo


Paz entre os fãs: Uma questão de maturidade

Kim Kardashian ou Taylor Swift? Madonna ou Lady Gaga? Para alguns, isso não interessa, mas para outros é motivo de ódio. Saiba mais sobre essa cultura dos fãs da música que pode unir pessoa, mas separá-las também.

paz-fas


Os 30 anos de Rock in Rio

Grande parte dos mais de meio milhão de fãs que passaram pela Cidade do Rock em 2015 não eram nascidos quando a primeira edição do Rock in Rio aconteceu. No ano em que são completados 30 anos desde a primeira edição, homenagens, lembranças e o laço entre gerações marcam a história do maior festival musical da América Latina.

rock


#SomosTodos

Em 2014 no Brasil, o preconceito explodiu na internet e atingiu milhares de pessoas. A maioria delas mulheres e negros. O #SomosTodos apresenta histórias que você já ouviu, e outras que você precisa conhecer. Não importa o que somos, respeito é bom e a gente gosta.

somostodos


Tatto

“Tem certeza que você vai fazer isso?” É o que os pais perguntam quando vêm os filhos prontos para sentir a agulha na pele. Mas a verdade é que essa cultura vai muito além do “rock’n roll” e do “marginal”, descubra um pouco mais sobre ela.

tattoo


Missão: Primeiro Emprego

O Brasil está em crise e isso não ajuda nada ao estudante universitário desesperado por um primeiro emprego. Saiba um pouco mais do estresse, das conquistas e do medo dos famosos “estágios”.

1emprego


Youtubers: Do entretenimento ao lucro

Ainda é estranho se pensar que pode se faturar milhões apenas com um vídeo e muita divulgação, mas a verdade é que o Youtube é muito mais do que isso, até por que, uma imagem vale mais que mil palavras. Saiba mais sobre essa cultura que tem chamado atenção da mídia.

youtubers

E aí, já sabe por onde vai começar?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s